domingo, 4 de maio de 2008

A FORÇA DA CULTURA BRASILEIRA

Deutsch Español English Français Português Po Polsku

(Nota: iste és o artigo original, mesmo si tambem és disponível noutras linguas)

Há um o dois meses tive a fortuna de conhecer uma espanhola incredível que e jogadora de baloncesto, waterpolo e incluso de rubgy. Se vocês falan o leen espanhol (nao és muito dificil de compreender o espanhol escrito), eu gostaria muito de aconselhar-les a visita do seu blog. És uma mulher enfeitiçante!

Mais escribo iste post hoje sobre tudo para falarles do bloco naquel ela participa.
Chama-se Bloco do Baliza, e aqui vocês o poem ver tocando na Puerta del Sol (el lugar mais importante do centro de Madrid).



A descoberta do seu bloco gostome muito, porque gosto muito dos blogos (e vi muitos cuando estive em Brasil) mais também por o gusto da cultura bizarra multitudinaria dela que todos fazemos parte. Esta mulher, por exemplo, gosta de um deporte americano (o baloncesto) de outro británico (o rugby) e da musica brasileira, mais nao sao gostos separados e imcompatívels mas coisas que poe sintentizar tudo numa coisa especial que é ela misma.

A cultura bizarra mundial hoje é tudo um pouco assím (tudos somos mais ou menos um pouco assím) mas o que goste hoje foi da ver a repercuçao internacional da cultura brasileira.

E, numos tempos em que tanto se fala dos confrontos entre espanhoes e brasileiros (as lamentavels actuaçoes nas fronteiras) eu gostaria de fazer saber aos brasileiros que a sua cultura aqui e muito apreciada (falamos da samba, da capoeira, da bossa nova, e de tantas coisas que fascinaron aos espanhoes de vocês).

2 comentários:

belenmadrid disse...

Obrigado!!! Me temo que no sé tanto portugués como para escribir un comentario pero sí que entiendo casi todo lo que has escrito, y sólo puedo decir Muchísimas gracias!!! :)

Enrique Nieto disse...

En nombre de Bizarro y mío, decirte que obrigados nosotros, que gracias las tuyas, y que aquí también perdón por tardar en contestarte porque yo también acabo de verlo ;)