terça-feira, 15 de abril de 2008

Concurso "A Cidade Mais Bizarra": O Cairo






















Candidatas (Abierto):Varsovia, Brasilia, Praga, El Cairo, Toledo, Soria, París (Texas), Béjar (Salamanca).


MI VIDA postula a Cairo como a cidade mundial bizarra por antonomasia. ¿Que no? lean as seguintes 19 razoes 19 de uma candidatura muito trabalhada:


1. Cidade de uma cor amarelo por efecto das tormentas de areia do deserto.


2. Cidade con mas de 5000 anos de cultura e onde habitam os seres mais incultos do planeta.


3. As sujas aguas do rio Nilo, aguas que banhan seus prados e que nadie cuida porque ele e o lixeiro da gente.


4. Só una das piramides de Giza es considerada como "uma das 7 maravilhas do mundo", eu acho que deveríam ser tudas, máis a piramide de Saqqara.


5. Cidade cosmopolita mesmo se há un forte islamismo.


6. Nada, pero nada, té um valor fixo, o preço depende da necesidade do comprador e das taças de té que um é disposto a beber.


7. A lenguagem oficial é o Arabe, mais as classes mais altas ja nao a falam e as crianças nao querem estudiar-a.


8. Cidad cheia de cassinos, mais nao para os locales.


9. Cidade onde tudo é por bairrios e há um bazar para cada producto, Bazar dos camelos, Bazar das lamparas, Bazar das madeiras, Bazar das telas...


10. Cidade que por sectores parece um pais em guerra por os seus multiples edificios inacabados, issto porque o governo confisca os solares si nao edificaçoes, e por eso lenvantam ladrilhaes mais nao completos.

11. Unica (acho) cidade no mundo onde vivem mais de 1500 pessoas num cemiterio / camposanto, com escolas, satelites e serviços...A Cidade dos Mortos é uma mostra terrível da desigualdade social.

12. Cidade de mil contrastes, a de maior densidade poblacional de África, com casi 25 milloes de pessoas, supuestamente, ja que no existe registro oficial, só o último censo, o que a faz ter um terço da poblaçao do pais.


13. Um sistema de transporte aberrante, mesmo si é a única cidade de África con um sistema de tren subterráneo (metro).

14. Conta con uma subcultura à qual pertenece a religióao, à que de alguma maneira tiran partido, como entidade turística é única en el mundo, ja que se sobreexplota tudo tipo de templos e luares sagrados, ja sejan Coptos, Musulmaes, Judíos, Cristiaos, sejan igrejas, mezquitas, sinagogas, a tudo o que podem tirar um pouco de dineiro, o tiram


15. Nao acho ter visto jamais uma cidade com tal cantidade de taxis.


16. O barulho ensurdecedor gerado por as mil buzinas que fazem os automovilistas sin nenhum fim aparente, só por costumbre no 98% dos casos e ao qual finalmente você se acostumvra.


17. ¿¿¿Existirá en alghum luar un mall dedicado só à sandalia e o sapato onde podas comprar-os as 4 da madrugada???


18. El-Fishawi, o café de los espelhos, travalh as 24 horas do dia desde faz mais de 200 anos, tudo um record



19. O mais inusual do Cairo é que é uma ciudad onde poes viver sem saír jamais da tua casa, em meses, mesmo em anos. Tudo issto graças ao delivery, tudo, assolutamente tudo desde uma aspirina hasta o pedido do mes do supermercado té delivery,,,,FANTASTICO!!!



Español, English, Français, Português

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.