domingo, 13 de abril de 2008

¿ BIZARRO O MAIOR INIMIGO DO SUPER HOMEM ?

Español English Français Português


Bizarro é o termino que em português usase para os extravagentes, raros. Mais uma coisa que eu nao savia e que tenho leida hoje mesmo na wikipedia, é que Bizarro, nas historias em quadrinhos / banda desenhada, é o nome de dois inimigos distintos do Super-Homem e que ambos sao dones defeituosos do super-Homem.

As duas versões do Bizarro interpretam o sentido o oposto das palavras, como Salvar=Matar, Bom=Mau e Amor=Ódio. É o resultado dessa sua imperfeição que o leva a ser um vilão, visto que em várias ocasiões Bizarro apenas causa problemas por tentar agir como o Super-Homem, mas falha ao agir do modo oposto, graças à sua lógica 'bizarra'

O Bizarro original foi criado por cientistas loucos, numa tentativa de clonarem o Superboy. Em uma versão posterior, Bizarro foi criado por Lex Luthor, que usou um raio duplicador no Super-Homem adulto, mais, o que é importante para nois aquí hoje e esta descubrimiento de uma nova definiçao do bizarro.

Como ja hemos tentado de definir alghumas veces o bizarro a partir das definiçoes da palavra bizarro em distintas linguas, este superhomem da uma nova perspectiva. Já saviamos que o bizarro té muito coragem, mais o que nao sabiamos, é o fato heroico, é que o bizarra tenta mesmo de salvar a humanidade e que si nao poe, e porque ele e mesmo una anormalidade.

Em tudo caso, estamos muito aborrecidos de ista versao do bizarro da cultura inglesa. O bizarro é um homem perigoso? O distinto e extravagante deve ser proibido? O abominavel pensamento único tenhia uma origem, mais jamais aché que ele estaria nos quadrinhos de super-homem.

Español English Français Português

Nenhum comentário: