sexta-feira, 11 de abril de 2008

O PODIO BIZARRO: A MORINGA DE BRONZE

Español English Français Português




Ele é um poeta ripioso que fabrica rimas à velocidade do suo veícolo longo. Coincido com ele nos nossos inhospitos veraos na Alcarria (Espanha), estíos bizarros que doram á alma e maceram o figado – o maceravam (dos tempos passados nao posso lembrarme) O primeiro grande Campeonato de Alcocer de Karting, nasciou em Agosto, debaixo de um sol crimininal que caia sobre o bizarro circuito de Cabanillas del Campo, perto de Guadalajara (Espanha).

O calificativo nasciou com as suas interminavels 13 voltas, 13, umas fechadas e outras ainda mais, obra de algum tao bizarro para nao sentir como a estupida logida ordena, amor por as propias costilhas, os propios dientes (a força centrígua faz o asiento e o costilhar aprossimarse como só o fazen os amantes mais passionados, fugindo a carne que normalmente é entre ellas por celos, ó que ocasiona ao piloto uma dor que de ao menos tres semanas)

Nesse lugar foi que o homem disso me "Nao vamos fazer-o, nao temos a coragem precisa" e desde esse momento ja era tarde para nos. Don Victor Guindo –nao ha um sem trinidade neste catolico pais– consultado dio o seu consentimiento, que para isso é consultor, e o 25 de Novembro nasciou a criatura –o pae e o filho no luar, ja que o Espiritu Santo estiva nessa ocasiao em Buenos Aires (bos, o melhores, agora nao posso lembrarme).

A Osuli, así chamado, se deve a bizarra idea dos botijos (moringas) d´ouro, plata e bronce, assim como a boina da honra à vota mais rápida e a idea de dar uma tartaruga ("la tortuga fisikela que ni corre ni vuela") ao último classificado.

¡Qué arte té! É un bebedor dos bós, ante merididan, que nao bebe gota entanto há sol, o que o da uma aura de vampiro que sempre intrigou-me. Enquanto o astro cai, o bizarro, mitade cobre, mitade estanho, mostra um sem-fim de partituras e ocorrrências perto das botelhas de DYC e dos refrescos entorno das quais os seus amigos juntan-se, é là e que ele comença a recitar as suas coplas que com os anos fizeron dele a memoria viva de seus amigos. Isso sim, cada ano juntam se menos personas, há menos bebida e a reunion e ainda mais bizarra.


Español English Français Português

Nenhum comentário: